quarta-feira, 3 de abril de 2013

CLARINETA CALADA
Pétalas de crisântemos, davam um tom clássico, na nave que recebeu o corpo de nosso amado menino. Muito jovem, quiz DEUS, que já subisse para o andar de cima, para que sua clarineta fosse ouvida mais longe. Um ar sereno, parecia dizer a todos, " estou bem". É difícil acreditar mas foi assim. Rodeado por familiares e amigos CELSINHO estava ali, inerte, no sono profundo dos justos. Muitos queriam ouvir sua voz, ou uma clarinada, mas aos 36 anos deixa uma lacuna, uma saudade doída. Mas, aos OLHOS DO ALTÍSSIMO sua missão cessou.


JOSÉ CELSO SOARES JÚNIOR














Acadêmico de Direito, já no seu 3º ano, havia escolhido a carreira no Poder Judiciário, onde era escrevente no Fórum da cidade de Iguape. Querido entre todos, teve a vida ceifada por trágico acidente de motocicleta. Na Congregação Cristã no Brasil onde era músico, tal qual o pai que era o encarregado Regional do Ministério de Música da Igreja, tirava gloriosos louvores ao Nosso Deus e participava ativamente na maior Orquestra Cristã do Mundo. Deixa esposa e três filhos. Na saída de seu corpo de onde escolhera para fazer o seu futuro, foi homenageado por autoridades e companheiros de trabalho, e aqui também recebeu as homenagens que merecia. Inclusive de companheiros que de Iguape vieram.



Se a saudade apertar muito Celsinho, nos lembraremos de você como sempre foi. Alegre, extrovertido, amigo e sobretudo irmão, Aí vai doer menos. Porque assim são os anjos. A sua clarineta ficará calada. Por enquanto. Seus filhos ainda tirarão sons maravilhosos em Louvor ao Criador.
Oremos,  para que  sua esposa e filhos, pais, irmãos e amigos saibam compreender a ordem divina. " Rogo-vos,pois, irmãos, pelas misericódias de DEUS, que apresentei o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS." Romanos 12. 1 e 2.
Aos nossos queridos irmãos Celso - Regional e Irmã Francisca a certeza de que o SENHOR confortará os seus corações. Em Iguape onde trabalhava, Celsinho foi homeageado por autoridades e saiu de lá com palmas. No céu também entrou com palmas. Até uma dia Celsinho. Que a PAZ DE DEUS  que excede todo entendimento, esteja com todos aqueles que lhe foram caros. Um beijo no seu coração.