segunda-feira, 11 de abril de 2011

VOCÊ PODE

Jesus


!


Você pode !!!


Tu és um ser humano, és o Meu milagre.
És forte, capaz, inteligente e cheio de dons e talentos.
Entusiasma-te com eles.
Reconhece-te.
Aceite-te.
Anima-te.

E pensa que deste momento podes mudar tua vida para o bem,
se assim se propor de encher-te de entusiasmo.
Tu és a minha criação maior.
És meu milagre.

Não temas começar uma nova vida.
Não te lamentes nunca.
Não te queixes...
Não te atormente.
NAO te deprimas.

Como podes temer se és meu milagre?

Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo.

És ÚNICO !!!

Ninguém é igual a ti.
Só em ti está aceitar o caminho da felicidade e enfrentá-lo seguindo sempre adiante.
Até o fim...
Simplesmente porque és livre.

Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas.
As coisas não fazem a felicidade.
Te fiz perfeito para que aproveitasse tua capacidade,
e não para que te destruísse com teus enganos mundanos.

** Te dei o poder de PENSAR.

** Te dei o poder de AMAR.

** Te dei o poder de IMAGINAR.

** Te dei o poder de CRIAR.

** Te dei o poder de PLANEJAR.

** Te dei o poder de ORAR.

E te situei o poder dos anjos quando te dei o poder da escolha.
Te dei o domínio de escolher o teu próprio destino usando tua vontade.
O que tens feito destas tremendas forças que te dei ?
Não importa !
De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha.

** Opta por SORRIR em lugar de chorar.

** Opta por CRIAR em lugar de destruir.

** Opta por DOAR em lugar de roubar.

** Opta por ATUAR em lugar de adiar.

** Opta por CRESCER em lugar de consumir-te.

** Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar.

**Opta por VIVER em lugar de morrer.

E aprende e sentir a Minha presença em cada ato de sua vida.
Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo e na esperança !
Deixe para trás os medos e os sentimentos de derrota.

Eu estou do teu lado SEMPRE.
Chama-me.
Busca-me.
Lembra-te de MIM.
Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te.

Se hás de vir até Mim algum dia...
Que seja HOJE, neste MOMENTO !

Cada instante que vivas "sem Mim", é um instante infinito que perdes a Paz.
Procura tornar-te criança...
Simples, generoso doador, com capacidade de extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.

Porque podes conhecer Meu amor,
podes sentir uma lagrima,
podes compreender uma dor.
Não te esqueças de que és Meu milagre.
Quero te ver feliz, com misericórdia, com piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir, sempre que tu aprendas a sorrir.

E se és Meu milagre, então usa os teus dons e muda o teu meio ambiente,
contagiando esperança e otimismo sem temor porque...
EU ESTOU AO TEU LADO

A DOR DE REALENGO E A SEGURANÇA NAS ESCOLAS


O massacre de Realengo, zona Oeste do Rio, no dia 07 de abril de 2011, às 08.30h, quando um jovem louco, um serial killer, Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, resolve atirar nos alunos matando 12 crianças entre 9 e 14 anos, sendo 11 meninas, revela dois problemas seríssimos nas escolas publicas brasileiras: a falta de segurança  e o domínio dos traficantes. Estamos estarrecidos, em estado de choque com a frieza e a loucura de um jovem que resolve matar crianças e adolescentes. É impressionante a incompetência dos nossos políticos, secretários de educação, gestores das escolas e associações de bairro, que não trabalham na prevenção. A morte daquelas crianças nos choca a todos e nos leva à indignação sem precedentes.  Infelizmente trabalhamos mais nos efeitos do que nas causas. É vergonhoso ver nossos filhos vivendo numa ‘insegurança escolar’. Todos nós somos responsáveis pelo caos na educação do Brasil. As nossas ações são tímidas. Somos uma sociedade conformada. 
Precisamos ser tomados por uma fortíssima indignação com tudo o que é ruim que está aí. Devemos com determinação cobrar das autoridades as providencias necessárias para que casos como este não se repitam. Sabemos que o problema está no coração dos que têm a responsabilidade de governar e de administrar e dos cidadãos comuns que não reagem ao dia a dia de desmandos, de incompetência e irresponsabilidade do poder publico. Vivemos numa sociedade entorpecida pelo lazer e pelo ter (prazer), adquirir bens (por um consumismo doentio). Há incompetência por um lado e alienação, por outro. Estamos mais preocupados com a aparência do que com a transparência. Vivemos dias muito difíceis – dias de preconceito, egoísmo, maldade,  incredulidade, violência, corrupção, desmandos, insensibilidade e injustiça. 
A dor das famílias de Realengo e os traumas dos alunos devem nos levar a atitudes e ações que produzam resultados satisfatórios na educação publica: Implantar segurança eficiente nas escolas, tratar as famílias doentes, agir duramente contra os traficantes, não eleger os políticos incompetentes e corruptos, afastar professores e gestores ineficientes, unir a comunidade e criar mecanismos de controle e gestão competente e solidária. Que sejamos intransigentes com aqueles que brincam com a vida humana, que não exercem suas funções em favor dos cidadãos que pagam pesados impostos. Os elementos que não têm vocação educacional e que, infelizmente, trabalham por dinheiro, devem ser banidos do contexto educacional.
Que criemos capelanias escolares, dando toda a assistência a pais e alunos. Sirvamos professores, alunos, funcionários e comunidade para que tenhamos escolas publicas de excelente qualidade. Sejamos intrépidos e ousados nas mudanças estruturais da educação brasileira. Enfrentemos os homens maus. Lutemos sem trégua contra aqueles que envergonham o Brasil. Sejamos um povo politizado, sensível, proativo, incansável nas mudanças e comprometido com a excelência da educação publica. Trabalhemos para que os professores realmente vocacionados tenham salários dignos da envergadura de sua profissão. Lutemos, não com as armas de fogo, mas com a consciência amadurecida para que nossos filhos e netos herdem um país de vanguarda, um exemplo de seriedade, competência e excelência para todo o mundo. Deus assim será glorificado!
 (Oswaldo Jacob)

DEUS CUIDA DE NÓS







Nós somos prova do cuidado de Deus (São nas pequenas coisas que vemos o cuidado de Deus para conosco)
Como é maravilhoso contemplar o poder e sabedoria do Criador e a beleza das Suas obras! Se Ele cuida assim das plantas quanto mais não zela pelos Seus filhos?! É Ele que nos livra do pecado, através da Sua maior dádiva ao mundo: Cristo, o Seu Filho unigénito.

"Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas?" Rm. 8:32
DEUS CUIDA - Salmo 23.
O Rei Davi, autor deste salmo, registra um maravilhoso e eterno testemunho:
     - O Senhor é o meu pastor!
      Depois de passar por várias guerras, lutas, rebeliões, graves problemas familiares e um monte de coisas mais, ele olha para trás e percebe que Deus sempre estivera ao seu lado, cuidando dele. Ao dizer "O Senhor é o meu pastor", na verdade ele está dizendo:

DEUS CUIDA DE MIM!
     Na sua juventude ele tinha sido um pastor de ovelhas, por isso, para retratar o cuidado de Deus sobre a sua vida, o rei Davi traça vários paralelos entre Deus e um pastor de ovelhas exemplar:

1. Deus supre as necessidades básicas dos seus filhos.
    "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará" - vs 1.
   
Um bom pastor jamais deixava faltar água e alimento para suas ovelhas.
       Foi o próprio Jesus quem garantiu, em Mateus 6.31-32: “Não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? Ou: Que havemos de beber? Ou: Com que havemos de vestir... Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso”.
     Tranqüilize seu coração: DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM)
2. Deus conduz os seus filhos.
    "Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome" - vs. 2-3.

    Um bom pastor jamais deixava de conduzir suas ovelhas. Sempre à frente, garantia-lhes a segurança.     O profeta Isaías afirma(58.11): “O Senhor te guiará continuamente, e te fartará até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca falham”.
    Precisamos ser honestos e admitir que às vezes nos sentimos desorientados; mas, uma coisa eu aprendi neste caminho: A direção de Deus em minha vida são como os sinais de trânsito: Uma placa de cada vez, no ponto certo do trajeto.
      Portanto, caminhemos com fé, até encontrarmos a próxima "placa", a próxima orientação. Não sofras: DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM).
3. Deus protege os seus filhos – vs. 4.     "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".
    Um bom pastor jamais deixava de proteger suas ovelhas, lutando contra lobos, ladrões e chacais.
    
     Mais uma vez, é o profeta Isaías que nos conforta (41.11-14): “Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-lo-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel”.

Não temas: DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM).

4. Deus mantém com seus filhos uma relação de amizade.
    "Preparas uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda" - vs. 5.
    (Obs: Esta coisa de preparar uma mesa na presença dos inimigos e ungir a cabeça com óleo, eram partes de um antigo costume que anunciava que ali havia uma aliança, uma forte amizade entre aquelas pessoas).    Um bom pastor mantinha com suas ovelhas uma relação de confiança e amizade.
      O próprio Deus, na pessoa de Cristo nos diz em João 15.15: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”.
    
Alegre-se, pois, além de suprir nossas necessidades, nos conduzir e nos proteger, DEUS QUER MANTER CONOSCO UMA RELAÇÃO DE AMIZADE.
 

5.  Deus age com bondade e misericórdia para com seus filhos–vs.6.
"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias".

     Em Marcos 5.19, há o registro de um destes momentos em que a misericórdia de Deus se manifesta na vida de um homem:
      "Jesus, porém, não lhe permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes o quanto o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti".

     Regozije-se, pois DEUS SE IMPORTA COM SEUS FILHOS. DEUS CUIDA DE VOCÊ (E DE MIM)  
O nosso Deus é o Deus
- Que supre;
- Que conduz;
- Que protege;
- Que mantém uma relação de amizade, e;
- Age com bondade e misericórdia para com seus filhos.

Aleluia! Confiemos e nos alegremos no Senhor. 

PROJETO BENÇÃO

Fique em PAZ, sirva a DEUS  e ELE cuidará de nós.

FAZER A DIFERENÇA

A importância de ser cheio do Espírito Santo
 Podemos escolher diversas maneiras para seguir a nossa vida, mas a melhor delas é viver de forma abundante com o poder de Deus. E o segredo para alcançar esta bênção está na admoestação do apóstolo Paulo, feita em Efésios 5.18: ... mas enchei-vos do Espírito (Ef 5.18).
Após Jesus entregar Sua vida na cruz do Calvário para a redenção da humanidade, Ele ressuscitou e apareceu para os discípulos, comissionou a pregar as boas-novas de salvação e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para que não ficassem órfãos nem desamparados após Ele ter voltado para junto do Pai.
Contudo, muitos cristãos não aproveitam está bênção para trilhar um caminho reto e triunfante na presença do Senhor. Preferem agir sob os próprios impulsos e esforços, achando que ser cheio do Espírito Santo é apenas confessar o nome de Jesus como único e suficiente Salvador.
É preciso muito mais que isso para ser cheio da presença do Espírito de Deus. Não basta falar em línguas estranhas ou freqüentar os cultos semanalmente. O Senhor espera mais de cada um de nós para revestir-nos com seu poder. Ele deseja que nos tornemos semelhante a Cristo em nossa maneira de pensar, sentir, falar e agir.
Isto é um processo contínuo, um exercício diário, que visa à santificação e ao crescimento espiritual. Todos os dias somos chamados a despir-nos dos velhos hábitos e assumir a posição de novas criaturas, de filhos de Deus, tendo Jesus como referencial. Só que não podemos fazer isso pelo nosso próprio conhecimento ou poder. Dependemos do agir do Espírito Santo para alcançar este propósito, porque só aqueles que querem ter uma vida sob o controle de Deus é que alcançam as promessas do Senhor em sua totalidade. É hora de ser cheio do Espírito Santo.
Deus, em cumprimento à Sua promessa em Joel 2.28,29 e em Ezequiel 36.26,27, enviou Seu Espírito para habitar em cada pessoa que aceitou Cristo como seu Salvador e Senhor (ver Atos 1.8; 2.1-11). É pela ação do Espírito Santo que o homem é convencido de pecado, de justiça e de juízo, arrepende-se e é santificado, produzindo o fruto do Espírito-que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5.22,23 ARA) e recebendo dons espirituais e ministeriais, para o crescimento e a edificação dos membros do Corpo de Cristo.
O Espírito Santo é o agente responsável pelo novo nascimento, o nascimento espiritual, a regeneração do ser humano, a transformação deste em nova criatura feita à imagem e semelhança de Cristo, para tornar-se, como Ele, um filho de Deus (ver João 3.5; Tito 3.5). Em outras palavras, é o Espírito Santo quem inspira, aconselha, dirige e consola o cristão. É Ele quem deve operar em nós tanto o querer como o efetuar segundo a boa vontade de Deus (Filipenses 2.13).
Foi pela ação e inspiração do Espírito Santo que os profetas veterotestamentários falaram e agiram, revelando aos homens a mensagem e a vontade de Deus, bem como é pela orientação do Espírito que a Igreja de Jesus age e anuncia o Evangelho.
O Espírito de Deus agia na vida dos crentes do Antigo Testamento e também age na vida dos cristãos nos dias de hoje. Mas de uma maneira mais plena, pois não está mais restrito apenas àqueles que presidem sobre outros, mas a todos que fazem parte do Corpo de Cristo.
Entretanto, existe uma diferença entre ser habitação do Espírito e ser cheio do Espírito. Depois da conversão, o coração passa a ser templo do Espírito. Só que este deve ser o Senhor de tudo, com plena liberdade para operar em nós para a glória de Deus. Ele deseja que vivamos de forma transbordante com a presença do Espírito Santo. Só assim conseguiremos testemunhar com autoridade as boas novas à humanidade e sermos vitoriosos sobre o pecado, o mundo e o diabo.
O Espírito Santo é o nosso combustível, o nosso guia, o nosso intercessor! Podemos ser prósperos financeiramente e ter todos os bens materiais desejáveis, mas se não nos enchermos da presença do Espírito de Deus seremos como um carro sem gasolina. Não funcionaremos e não cumpriremos os propósitos para os quais fomos chamados.
Além disso, devemos ser cheios do Espírito Santo:
   1) porque um lugar vazio pode ser mal ocupado, trazendo morte e destruição;
   2) porque precisamos de amadurecimento espiritual para atingir a estatura de Cristo;
   3) porque só uma pessoa cheia do Espírito Santo é mais do que vencedora e estará apta a encontrar-se com Cristo, quando Ele vier buscar a Sua Igreja.
Em suma, encher-se do Espírito é o segredo da vitória em todos os aspectos da nossa vida. O Senhor deseja que Seus filhos sejam cheios do Espírito Santo agora mesmo. Se não estivermos preparados e revestidos de Seu poder, dificilmente desfrutaremos as bênçãos divinas na terra e, muito menos, no céu, ao lado do Pai por toda a eternidade.
Para alcançar este propósito, a primeira coisa a fazer é ter o desejo de ser cheio do Espírito Santo (Mateus 5.6); é querer ardentemente ter comunhão com Ele, ansiar em ser controlado e fortalecido por Deus. Você quer ser cheio do Espírito Santo? Então busque isso.
 (Mensagem extraída do livro A importância de ser cheio
Projeto Benção em Ação
NOSSOS SONHOS PRECISAM SE ENCONTRAR COM OS SONHOS DE DEUS, PARA TORNAR-SE REALIDADE EM NOSSAS VIDAS. ESSE ENCONTRO  SÓ DEPENDE DE VOCÊ!