“O amor está em toda à parte da natureza, o qual nos convida a exercer nossa inteligência. As perdas afetivas muitas vezes são irreversíveis. Ame, evitando bloquear a liberdade do coração. As feridas do amor só se cicatrizam com o encontro de outro amor. Nunca é tarde para ser feliz”.
Conselho de Representantes
Já está em estudo na Câmara Municipal de São Paulo um projeto para a criação de um Conselho de Representantes da Cidade, envolvendo membros das Associações Amigos de Bairros, onde os eleitos pela população terão o direito de promover sugestões de projetos de lei ou decretos, pedidos de soluções a alguns problemas apresentados, diretamente à Mesa da Câmara Municipal que dará imediato início à tramitação legal. O Conselho funcionará em local cedido pela prefeitura, com recursos materiais e humanos, que estarão à disposição da comunidade para discutir os problemas de cada bairro, sendo considerado o braço direito dos vereadores. O mandato é de dois anos e nas reuniões são discutidas e votadas as sugestões. Bola Branca.
Vigilância Sanitária recomenda cuidado no uso do AAS em crianças
A Anvisa-Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou que os rótulos do medicamento AAS infantil, contenham a advertência contra seu uso em crianças e adolescentes nos tratamentos de catapora ou sintomas de gripe, sem a avaliação de um pediatra, para avaliar a síndrome de Reye, uma doença rara, mas muito grave, que tem relação o com ácidoacetilsalicílico (AAS).
A síndrome de Reye foi diagnosticada em 1963 por um médico que lhe emprestou o nome na Austrália, e que pode atingir um número pequeno de crianças na faixa etária entre 5 e 6 anos, com cerca de dois mil casos por ano na América do Norte. É uma doença perigosa que pode causar a morte em 30% dos portadores, uma taxa muito pequena em relação aos anos 80. ela manifesta-se com intensidade e rapidez em pacientes que adquiriram em hora recente, alguma virose comum, como infecções respiratórias ou gripes, catapora e até a diarréia, sendo que a síndrome atinge o fígado e o sistema nervoso central.
Os sintomas são vômitos intensos e distúrbios neurológicos. O diagnostico deve ser rápido e o tratamento imediato em UTI pediátrica. Antes de administrar qualquer medicamento, consulte sempre um médico.
Ministro defende farmácias completas em supermercados
Ao analisar o pedido de donos de supermercados que desejam comercializar medicamentos que não dependam de receitas médicas em suas lojas, o ministro da Saúde José Serra, disse que prefere ver farmácias completas nesses estabelecimentos obedecendo à legislação vigente.
A Abas - Associação Brasileira de Supermercados defende a idéia de servir o cliente com medicamentos de uso doméstico, que virá sobremaneira auxiliar a clientela dos supermercados que muitas vezes acabam levando remédios de rotina, como por exemplo, contra a febre, dor, azia, vitaminas e outros, que a comunidade utiliza sem prescrição médica e que “devem” ter em casa para emergências. O programa Parceiros da Saúde deverá tornar as farmácias, postos avançados de ações de prevenção à saúde.
Você sabia ..............
Fotografia - a primeira fotografia foi tirada por Thomas Wedgwood (Inglaterra 1802), mas a imagem sumiu do papel. O francês Louis-Jacques Mande Daguerre resolveu o problema em 1839. Era necessária uma exposição de 20 minutos. E mesmo assim as fotos saiam bastante apagadas.
Cartão de Crédito – quando surgiu nos Estados Unidos em 1920 só podia ser utilizado em filiais da mesma empresa. O primeiro cartão para diversos tipos de estabelecimento, o Diner’s Club ( Ralph Schneider, 1950) dava crédito em 27 restaurantes de Nova York.
Canudinho – em 1888, o americano Marvin Stone projetou o primeiro canudinho feito de papel recoberto de parafina. Sua invenção substituiu os canudos naturais feitos de capim, que deixavam as bebidas com gosto de grama.
Fósforos – os primeiros palitos, criados por John Walker (Inglaterra, 1826) tinham 8 centímetros de comprimento e dois problemas: cheiravam mal e costumavam se incendiar sozinhos na embalagem. O problema foi corrigido em 1855 com os fósforos de segurança ( Johan Edvard Lundstron, Suécia)
Fonte:- Revista Galileu – Editora Globo
Quando se mexe na vaidade, o ser humano cede, depois de arrepende
“Afasta de ti o veneno da lisonja. Não creiais naqueles que te elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma crítica honesta, a um galanteio vazio. A crítica aos nossos atos poderá trazer-nos o alerta de que necessitamos para corrigir-nos. O elogio fácil nos amolece e ilude. E nada existe de mais frágil que uma criatura iludida a seu próprio respeito”.
Quantas e quantas vezes alguém pode ter dito que você tem beleza, é inteligente, insubstituível e coisa e tal, e seu ego sob a mil e você vai “andando pelas nuvens” para casa. Duas reações são certas: ou você faz questão que todo mundo saiba que você está “por cima” ou se fecha e fica pensando na proposta que virá depois.
Na primeira, você perde a razão e se submete aos caprichos daquele que lhe disse algumas verdades e muitas mentiras, você se ilude, perde tudo que construiu na vida, e perde o respeito próprio. Na segunda você tem a chance de agradecer os elogios e formar opinião a respeito da pessoa que lhe “endeusou” e talvez tenha chance de sair “por cabeça e não por cauda” como cita o texto bíblico.
Lembre-se, no entanto que aqueles que nos criticam sempre, nos dão a chance de avaliarmos nossas atitudes e melhorarmos nossa relação na sociedade, no trabalho e principalmente em nosso LAR. Os fiscais da vida são pessoas mal amadas que, nos mostram caminhos melhores, longe das pessoas que amamos, no entanto se você não analisar essas críticas com muita calma, não terá a chance de nunca perder o respeito, uma das melhores qualidades de um ser humano na convivência comunitária.
Muita gente cai nos laços de pessoas inescrupulosas, sempre prontas para estragar a vida dos outros, com promessas e sonhos que duram muito pouco. O despertar é terrível. “Eis que esse está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produzirá mentiras. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua moleira” Salmos 7 (14 15,16). Até a semana com Jesus Cristo, o único verdadeiro.