sábado, 30 de abril de 2011

NOTAS & NOTÍCULAS

“O amor está em toda à parte da natureza, o qual nos convida a exercer nossa inteligência. As perdas afetivas muitas vezes são irreversíveis. Ame, evitando bloquear a liberdade do coração. As feridas do amor só se cicatrizam com o encontro de outro amor. Nunca é tarde para ser feliz”.

Conselho de Representantes

                                               Já está em estudo na Câmara Municipal de São Paulo um projeto para a criação de um Conselho de Representantes da Cidade, envolvendo membros das Associações Amigos de Bairros, onde os eleitos pela população terão o direito de promover sugestões de projetos de lei ou decretos, pedidos de soluções a alguns problemas apresentados, diretamente à Mesa da Câmara Municipal que dará imediato início à tramitação legal. O Conselho funcionará em local cedido pela prefeitura, com recursos materiais e humanos, que estarão à disposição da comunidade para discutir os problemas de cada bairro, sendo considerado o braço direito dos vereadores. O mandato é de dois anos e nas reuniões são discutidas e votadas as sugestões. Bola Branca.


Vigilância Sanitária recomenda cuidado no uso do AAS em crianças

                                               A Anvisa-Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou que os rótulos do medicamento AAS infantil, contenham a advertência contra seu uso em crianças e adolescentes nos tratamentos de catapora ou sintomas de gripe, sem a avaliação de um pediatra, para avaliar a síndrome de Reye, uma doença rara, mas muito grave, que tem relação o com ácidoacetilsalicílico (AAS).  
                                               A síndrome de Reye foi diagnosticada em 1963 por um médico que lhe emprestou o nome na Austrália, e que pode atingir um número pequeno de crianças na faixa etária entre 5 e 6 anos, com cerca de dois mil casos por ano na América do Norte. É uma doença perigosa que pode causar a morte em 30% dos portadores, uma taxa muito pequena em relação aos anos 80. ela manifesta-se com intensidade e rapidez em pacientes que adquiriram em hora recente, alguma virose comum, como infecções respiratórias ou gripes, catapora e até a diarréia, sendo que a síndrome atinge o fígado e o sistema nervoso central.
                                               Os sintomas são vômitos intensos e distúrbios neurológicos. O diagnostico deve ser rápido e o tratamento imediato em UTI pediátrica. Antes de administrar qualquer medicamento, consulte sempre um médico.



Ministro defende farmácias completas em supermercados


                                               Ao analisar o pedido de donos de supermercados que desejam comercializar medicamentos que não dependam de receitas médicas em suas lojas, o ministro da Saúde José Serra, disse que prefere ver farmácias completas nesses estabelecimentos obedecendo à legislação vigente.
                                               A Abas - Associação Brasileira de Supermercados defende a idéia de servir o cliente com medicamentos de uso doméstico, que virá sobremaneira auxiliar a clientela dos supermercados que muitas vezes acabam levando remédios de rotina, como por exemplo, contra a febre, dor, azia, vitaminas e outros, que a comunidade utiliza sem prescrição médica e que “devem” ter em casa para emergências. O programa Parceiros da Saúde deverá tornar as farmácias, postos avançados de ações de prevenção à saúde.


Você sabia ..............

Fotografia - a primeira fotografia foi tirada por Thomas Wedgwood (Inglaterra 1802), mas a imagem sumiu do papel. O francês Louis-Jacques Mande Daguerre resolveu o problema em 1839. Era necessária uma exposição de 20 minutos. E mesmo assim as fotos saiam bastante apagadas.
Cartão de Crédito – quando surgiu nos Estados Unidos em 1920 só podia ser utilizado em filiais da mesma empresa. O primeiro cartão para diversos tipos de estabelecimento, o Diner’s Club ( Ralph Schneider, 1950) dava crédito em 27 restaurantes de Nova York.
Canudinho – em 1888, o americano Marvin Stone projetou o primeiro canudinho feito de papel recoberto de parafina. Sua invenção substituiu os canudos naturais feitos de capim, que deixavam as bebidas com gosto de grama.
Fósforos – os primeiros palitos, criados por John Walker (Inglaterra, 1826) tinham 8 centímetros de comprimento e dois problemas: cheiravam mal e costumavam se incendiar sozinhos na embalagem. O problema foi corrigido em 1855 com os fósforos de segurança ( Johan Edvard Lundstron, Suécia)
Fonte:- Revista Galileu – Editora Globo


Quando se mexe na vaidade, o ser humano cede, depois de arrepende


                                               “Afasta de ti o veneno da lisonja. Não creiais naqueles que te elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma crítica honesta, a um galanteio vazio. A crítica aos nossos atos poderá trazer-nos o alerta de que necessitamos para corrigir-nos. O elogio fácil nos amolece e ilude. E nada existe de mais frágil que uma criatura iludida a seu próprio respeito”.
                                               Quantas e quantas vezes alguém pode ter dito que você tem beleza, é inteligente, insubstituível e coisa e tal, e seu ego sob a mil e você vai “andando pelas nuvens” para casa. Duas reações são certas: ou você faz questão que todo mundo saiba que você está “por cima” ou se fecha e fica pensando na proposta que virá depois.
                                               Na primeira, você perde a razão e se submete aos caprichos daquele que lhe disse algumas verdades e muitas mentiras, você se ilude, perde tudo que construiu na vida, e perde o respeito próprio. Na segunda você tem a chance de agradecer os elogios e formar opinião a respeito da pessoa que lhe “endeusou” e talvez tenha chance de sair “por cabeça e não por cauda” como cita o texto bíblico.
                                               Lembre-se, no entanto que aqueles que nos criticam sempre, nos dão a chance de avaliarmos nossas atitudes e melhorarmos nossa relação na sociedade, no trabalho e principalmente em nosso LAR. Os fiscais da vida são pessoas mal amadas que, nos mostram caminhos melhores, longe das pessoas que amamos, no entanto se você não analisar essas críticas com muita calma, não terá a chance de nunca perder o respeito, uma das melhores qualidades de um ser humano na convivência comunitária.
                                               Muita gente cai nos laços de pessoas inescrupulosas, sempre prontas para estragar a vida dos outros, com promessas e sonhos que duram muito pouco. O despertar é terrível. “Eis que esse está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produzirá mentiras. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua moleira” Salmos 7 (14 15,16). Até a semana com Jesus Cristo, o único verdadeiro.

NOTAS & NOTÍCULAS

“Errando, procuramos evitar novos erros para progredirmos sempre. A esperança sustenta o homem, levantando-o em suas quedas e a serenidade é suplemento de paz para as decepções que ocorrem em seu caminho”.


Pó que fere mais que a bala assassina
                           Não difícil analisar os fatos recentes e suas conseqüências. Há quem afirme que os Estados Unidos perderam a fama de condutores do Mundo. Sua integridade foi ferida no ataque de 11 de setembro. Foi uma amostra de que nenhuma Nação é tão forte e inatingível, pelo contrário, é preciso uma boa dose de humildade e, sobretudo uma estratégia segura de defesa.
                          Não somos a favor da guerra em qualquer circunstância, mas sim pela PAZ, e a essa Paz, não pode ser alcançada por pessoas que desejam o domínio universal. Mais dias ou menos dias, alguém iria pensar diferente e usando uma religião se matam e matam inocentes.
                          O verdadeiro Cristianismo não prega sacrifício, pois o próprio Jesus Cristo já se sacrificou para que não houvesse mais necessidade de holocaustos e mortes heróicas em nome da religião. Jesus tão somente deixou-nos uma lição de amor e obediência a DEUS. Daí a aceitar a morte em obediência a doutrinas vãs é outra coisa. E pior, submeter pessoas inocentes a essa carnificina, é temível.
                          Quanto a subestimar o poder de fogo do inimigo é um assunto a se pensar. Quem sabe o que há escondido por trás de tudo isso. Gente morrendo por uma bactéria (antraz) que mata sem dó, já faz o terror chegar às empresas e até nos lares.
                          Daqui a pouco ninguém mais querer abrir uma correspondência sem máscara. Pois é, o povo vai ter que colocar máscara, enquanto os governantes, sedentos do poder de domínio sobre seus “irmãos” deixam cair à máscara e mostram a que vieram.
                          Não é sinal dos tempos não, é ateísmo mesmo. O preço vai ser muito caro. Inocentes não podem morrer por causa da guerra de poderes. Deus pedirá contas.


Desistir da vida é uma doença tratável
                 Um dos grandes males que ainda perturba nossa sociedade é o suicídio. Ninguém comete essa loucura sem que uma doença chamada depressão leve à pessoa a tirar a própria vida. Independe do grau de cultura ou de religiosidade.
                          A depressão é uma doença grave que pode ser tratada por psiquiatras e psicólogos e, quando a intenção de se suicidar é evidente, o melhor é uma internação, depois um tratamento médico ambulatorial e, sobretudo o carinho da família que indispensável, até para que a pessoa se solte e revele os motivos de sua intenção. Um simples namoro acabado pode ser o ponta pé para esse tresloucado ato.
                          Pesquisadores informam que cerca de 45% das pessoas sabem de algum amigo suicida ou de alguém que tirou a própria vida, e mais, alertam que 39,9% das pessoas que falam em tirar a própria vida, mesmo em tom de brincadeira, concretizam a “vontade” e arrematam “muitos falam para algum amigo, que não agüentam mais, certas situações, e dizem que querem morrer, o que não deixa de ser um pedido de ajuda”.
                          Muitas pessoas não acreditam e podem perder amigos e parentes.
                          Algumas características devem ser observadas: mau humor, agressividade, impulsividade (fazem coisas sem pensar), doenças graves, dificuldades de lidar com as frustrações do cotidiano, problemas familiares, vítimas de violência doméstica ou abuso sexual, transtornos da personalidade, e outros, devem ser tratados com seriedade e encaminhados ao médico.
                          A família deve ficar atenta, procurar não deixar a pessoa sozinha, numa vigilância terna, sem agressões ou palavras indicativas de que sabem da intenção (o que reforça a vontade, porque eles estão pedindo socorro e não agressões). A depressão tem algumas características inconfundíveis: o isolamento (a pessoa se fecha e não quer falar com ninguém, abandona a higiene pessoal, e até a euforia (que é uma fuga incessante do problema que está vivendo). Nesta hora ela precisa de ajuda e carinho).
                          O pior é que os especialistas já têm conclusões de pessoas tratadas, de que a maioria delas afirmaram que “a antes de chegar ao chão, já estariam arrependidas”. O melhor remédio é o diálogo franco dos familiares e um bom tratamento médico para salvar uma pessoa de desistir da vida. Orar e freqüentar uma Igreja são o melhor dos remédios. Crer em Deus é melhor ainda.





Um bom conselho sempre é bom

                          Como nosso trabalho é de informar, queremos prestar um serviço de utilidade pública. Antes que alguém seja enganado trazemos o preço correto de ovas de esturjão do Mar Cáspio, as únicas utilizadas na elaboração de um legítimo e gostoso caviar é de R$ 62.500,00 o quilo. Para que esse delicioso quitute possa ter um gostinho de quero mais, recomendamos que ele seja servido em cristais importados, em torradas finíssimas de pães importados da França, manteiga da Suíça, sem sal (pode causar pressão alta) e fatias magras de limão japonês com champanhe francesa (brut) ou vodca russa.
                          Cuidado para não magoarem os convidados comprando essas delícias em qualquer supermercado, prefira importadores de renome. Se alguma pessoa pobre bater ao seu portão para pedir alguma ajuda para comprar uma cesta básica ou remédio, mande um serviçal bem educado dizer que você não pode atender porque está de boca cheia e é falta de educação falar de boca cheia. Vê se essa festa pode ser estragada por pedidos de miseráveis. Não é mesmo!!!!!


Odores do corpo podem afastar você de sua cara metade
                   Existem coisas difíceis de discutir, mas é necessário dizer que muitas vezes não é por falta de higiene que algumas pessoas se afastam da gente, principalmente os mais íntimos. O popular cece, ou cheiro de “sovaco” é um grande afastador de gente. Esse cheiro vem das axilas que concentram um grande número de glândulas que ajudam a regular a temperatura do corpo, e quando o calor aumenta essas glândulas produzem o suor que tem 99% de água e 1% de toxinas.
                          As axilas também abrigam um grande número de bactérias que gostam de um lugarzinho quentinho e cheio de toxinas. Com a proliferação das bactérias o cheiro fica ruim. O ideal para as senhorinhas é manter as axilas depiladas e limpas.
                          Para os moçoilos o ideal é usar um desodorante antiperspirante de preferência sem perfume e em roll-on, vendido nas boas casas do ramo (lembramos os antigos “recrames”), porque eles controlam o crescimento das bactérias, que podem ser utilizado também pelas senhorinhas.
                          Se o desodorante não for suficiente para conter esse preju, use um pouco de leite de magnésia embebido em algodão. Se ainda assim o cheiro persistir, procure um dermatologista e pode erguer os braços à vontade, abraçar sem medo e boa sorte. Segure sua cara metade, com perfumes suaves e na medida certa.


Televisão evita filhos, sabia!!

                          Parece brincadeira, mas quantas vezes, ao vermos um amigo com muitos filhos dizemos: - Na sua casa não tem televisão, é? - numa alusão perfeita de que a pessoa só tem como opção de diversão: o sexo.  Pois é, meus irmãos, na Índia tem um projeto sensacional para conter o crescimento demográfico, atualmente com mais de um bilhão de habitantes.
                          O ministro da Saúde do país está negociando um projeto, envolvendo a indústria e o comércio indiano, no sentido de produzir mais aparelhos de televisão e dentro do projeto, fornecer a custo baixo, televisores às camadas mais carentes do país, que ainda não possuem essa opção de entretenimento.
                          Agora acredite, não era brincadeira não, essa afirmativa. Ela é verdadeira, no país que valoriza muito a relação sexual como forma de amar, não se discute temas como ABORTO, não prega o uso de anticoncepcionais de farinha ou camisinhas. Lá, oferecem diversão. Êta primeiro mundo. Sabedoria é sabedoria. 



Remédios vão subir de novo

                          Todos os medicamentos comercializados no País terão um aumento de cerca de 7% a partir da primeira semana de maio. Esse aumento foi negociado pelo Governo com as indústrias farmacêuticas, porém, o próprio presidente do Conselho Nacional de Farmácia, disse que não era necessário um aumento agora. Podia-se esperar o aumento previsto para janeiro e que até, inclusive, alguns insumos ficaram mais baratos, diminuindo seu custo final. Enfim, viva os aumentos. Só “nóis” é que não vê a cor do “rear”.



Mulheres também precisam de Viagra 

                            É essa a conclusão de especialistas norte-americanos. Recente pesquisa traz resultados animadores para mulheres com problemas de desejo sexual, libido reduzida e sem estímulo nenhum. O estresse, os problemas do cotidiano, faz com que o prazer seja colocado em segundo plano e o desinteresse, provoca danos ao relacionamento. Um tratamento por oito semanas com uma droga chamada cloridrato de bupropiona, fizeram a diferença.
                          Esse remédio pode ser tomado, mas deve ser prescrito e ter acompanhamento de um médico, aumenta a quantidade de alguns elementos químicos do corpo associados ao apetite sexual. Após o tratamento mulheres que fizeram parte da pesquisa e que tinham idades entre 25 e 65 anos, começaram a ter fantasias sexuais e um aumento na vontade de transar.
                          Então não é só o homem que precisa de um aditivo não, as mulheres também. E se tudo estiver bem a felicidade chegou para todos. São novidades que devolvem aos casais o encantamento de eterna lua de mel. Bola Branca.

 Uma experiência vivida é uma lição de vida.
            “Jamais use palavras que façam seu companheiro desanimar no caminho do bem! Não lance aos outros o veneno que lhe haja penetrado na alma. Se você tiver tido uma decepção, avise-o de que poderá vir a sofrer, mas conforte sua alma. O desalento é um veneno. Não envenene seus amigos! Dê-lhes alegria, que é o melhor remédio que o céu fornece aos homens, capaz de curar todas as chagas”.
                          Quantas vezes queremos fugir de nós mesmos por algum acontecimento terrível que nos possa ter atingido! Quantas vezes queremos nos esconder feito avestruzes, com a cabeça enfiada num buraco! É meu irmão às vezes algum veneno nos transpassa o coração e parece querer atingir todo nosso ser. Às vezes até morremos por um pouco.
                          Entretanto, uma lição aprendida, pode ser passada a alguém muito próximo de nós e que por um instante tenha deixado de vigiar e está sofrendo muito. Não nos custa nada, oferecer nosso ombro amigo para que nele se recoste alguém que sofre. Uma lágrima derramada em nosso ombro significa que ainda estamos vivos.
                          É nessa hora que você pode falar de sua experiência com DEUS que o ajudou a passar por uma grande barreira, através de seu Filho Jesus Cristo.
                          Aquele que diz ser forte o suficiente para vencer certas barreiras, pode ter a certeza que está sofrendo em dobro e não tem coragem para aceitar isso. Se você pode perceber isso, ofereça-lhe mesmo à sua revelia, palavras de conforto, palavras de alento, levantem essa alma, através da FÉ que você recebeu através da provação.
                          Nunca diga:- Você não sairá dessa, ou será difícil você escapar dessa. Use a mesma força que DEUS lhe deu, para imprimir no coração dessa pessoa a mesma Fé de que ela precisa para subir a montanha.
                          Dê-lhes alegria, que é o melhor remédio que o céu fornece aos homens, capaz de curar todas as chagas, demonstre que você achou em JESUS CRISTO a Paz que tanto precisava. Até a semana, que Deus faça resplandecer sua Luz sobre você.